Programas

O Modelo Organizacional adotado pela Biblioteca/CIR utiliza funções matriciais que respondem pela maior dinâmica organizacional, permitindo mobilidade das diferentes funções institucionais, flexibilizando-as para atender a demandas não previstas. Representadas por programas e projetos multidisciplinares que são formados por membros da equipe, abrindo a possibilidade da participação externa em seu desenvolvimento. Tais funções estão representadas no diagrama por linhas horizontais, perpassando todas as áreas.

Os atuais e principais programas da Biblioteca/CIR são:

Programa Educativo

E-mail: acesso@fsp.usp.br
Tel.: (11) 3061-7760 / 3061-7137

O Programa Educativo tem por objetivo oferecer conhecimentos para que você realize suas pesquisas na Biblioteca/CIR de forma eficiente e com autonomia. Busca também orientar na organização e normalização de trabalhos acadêmicos.

É oferecido em duas modalidades:

- Disciplinas curriculares
- Capacitação no uso de bases de dados

Biblioteca Virtual em Saúde Pública - BVS-SP

Tel.: (11) 3061-7711 / 7825
E-mail: bibfsp@edu.usp.br

A Biblioteca Virtual em Saúde Pública (BVS-SP) é o resultado de parceria entre o Ministério da Saúde e a OPAS, coordenada pela BIREME. Participaram do seu desenvolvimento a Faculdade de Saúde Pública da USP, a Escola Nacional de Saúde Pública, a ABRASCO e a OPS/Brasília.

A Biblioteca/CIR coordena, em nível nacional, os projetos de atualização de conteúdos do Portal BVS-SP e o catálogo de sites de saúde pública LIS-SP. E em nível institucional, coordena o projeto de Textos Completos; a revisão de subcategorias do DeCS - Saúde Pública e de atualização das áreas temáticas da BVS-SP.

Atualmente, a Biblioteca/CIR também é responsável pela Secretaria Executiva da BVS-SP.

Coordenação geral:
Maria do Carmo Avamilano Alvarez
Maria Imaculada da Conceição

Equipe:
Bibl. Alice Mari Miyazaki de Souza
Bibl. José Estorniolo Filho
Bibl. Hálida Cristina Rocha Fernandes
Bibl. Sonia Garcia Gomes Eleutério
Rosangela Carvalho Gutierrez

Além desses projetos, a Biblioteca/CIR colabora com outras fontes da Biblioteca Virtual em Saúde Pública, entre as quais a de Estrutura Temática, base de dados LILACS, Portal de Revistas, Apoio a Tomadores de Decisão, Portal de Teses e Dissertações, Diretório de Especialistas, Eventos e Notícias. Colabora também na divulgação e capacitação no acesso e operações das fontes de informação da BVS-SP.

Estágio Orientado e Acolhimento de Novos Funcionários/Colaboradores

Qualidade e Produtividade da Biblioteca

Apoio à Revista de Saúde Pública e demais publicações oficiais da Faculdade de Saúde Pública

Divulgação de Pesquisas